Alan Silveira – “Preto sobre Branco”(Black on White)

“Preto sobre Branco”(Black on White)
Painting Exhibition / Drawing by Alan Silveira

Patent until 30 August 2019

Monday – 7pm to 10pm | Tuesday to Thursday – 12 a.m. to 4 p.m.
* Closes on Fridays and holidays, on Weekends opens according to schedule of events.

MISTURADO
Rua José Estevão, nº 45B Lisboa

Facebook event


“Preto sobre Branco”
Uma pequena amostra de 12 obras originais a preto e branco, e tem técnicas variadas onde o autor pretende dar a conhecer o evoluir das interpretações e inspirações vividas no passado. Em alguns casos experiências vividas pelo autor são relatadas, outras são experiências por viver ou apenas sonhos de um inconsciente que se fizeram manifestar. 
As técnicas utilizadas são elas tinta da china e aguarela o seu suporte em papel.

Sobre o autor:
No ano 1972 em Londres que Alan Silveira / aka tag “Exas” executa os seu primeiros rabiscos. Foi ainda bebé de meses por entre as grades do berço na parede do seu quarto que fez a sua primeira obra.

Em 1979 vêm para Portugal onde possui parte das suas raízes. Resolve ingressar em ambas as escolas de arte Val do Rio e mais tarde no Arco em Lisboa.

Em 1994 inicia-se no mercado trabalho “artístico” como freelancer, executando na maioria das vezes Murais de grandes dimensões para clientes privados e Empresas.

Como um dos percursores do Graffity Nacional é ainda na década 90 que é convidado a executar Murais no panorama internacional, bem como demonstrações ao vivo para canais televisivos Nacionais e Internacionais.

Para espanto seu em 1999 o seu trabalho é publicado num Livro de Artes Visuais de escolaridade obrigatória. Ainda nos anos 90 que explora o segmento do design gráfico, tendo realizado inúmeros projetos tais como capas de livros de autores Nacionais e Internacionais, Livros escolares, cd’s, flyers, embalagens, etc.

Em 1998 abraça um dos seus projetos mais aliciantes, a co-produção e realização de 3 eventos no Midnight tea na Praça Sony Expo 98.
Em 2009 dá inicio a uma viagem de 3 anos regressando em 2012 a Portugal, seguiu-se a digestão do que tinha experimentado e uma enorme vontade de se exprimir, o dar espaço agora à criatividade mais do que nunca dar inicio a uma nova etapa no seu percurso artístico. Com tudo isto o Surrealismo ganhava força e mais um adepto apaixonado, talvez porque tivesse vivido momentos tão surreais nos 3 anos de viagem que o culminar de todo o percurso convidava-o agora a exprimir tais momentos.

Agora mais Consciente do que tinha aprendido, reconhece de forma inequívoca que a Vida é ela um dar e receber, um Professor e um estudante que habita dentro e fora de todos.

Auto didata desde sempre abraça o Surrealismo como uma receita que o permite alcançar imaginável.

Exposições no passado a destacar:
Lisboa av. 24 Julho 1997 Exposição ; Luxemburgo 1997 ; La Palma Canárias 2012 Sala O Dali; Madrid 2016 Galeria ; Genebra 2016

Por fim acredito que em todo o ser Humano habita um artista uma capacidade de co-criar e manifestar arte.

Alan Silveira, 2019

Categories: Sem categoria

Post Your Thoughts

Close

Book a tour

Would you like to see our space before joining? Come and visit our coworking space. Please fill out the form and our manager will get back asap.