, Aulas

BIODANZAKIDS

Já conhecem a biodanza? e a biodanza para crianças?

Dia 7 de Abril às 18h começam as aulas de Biodanzakis no espaço Misturado.
Para crianças entre os 5 aos 8 anos.

Inscrições e informações:
Rosarinho Carvalho : rosarinhoacarvalho@gmail.com

Fernanda Pinto: fernandapintopaulo@hormail.com

Sobre:
“A Biodanza propõe reforçar a capacidade natural da vida. As danças e os exercícios criam um espaço para entrarmos em contacto com as nossas riquezas interiores e potencia-las. Convidam-nos a reaprender as funções originais da vida e reforçar as nossas potencialidades. Não é um conjunto de músicas e danças, é uma dinâmica que permite sentir e exprimir emoções…
A aula de Biodanza cria um espaço em que cada criança possa entrar em contacto com o seu mundo interior e desenvolvê-lo.
A prática de Biodanza permite: aumentar a autoconfiança, a autoestima e a concentração; desenvolver a expressão, gestão das emoções e fortalecer a comunicação afetiva na família.
Os exercícios de Biodanza vão estimular o desenvolvimento de todos os potenciais.
Vitalidade: energia e alegria de viver, coordenação motora, regulação do equilíbrio atividade-repouso;
Criatividade: descobrir e explorar novas formas de expressão, através da música e do movimento. Curiosidade, criar a diferença, a unicidade a partir das suas riquezas interiores e da sua história de vida. É modelar a sua existência de acordo com as suas próprias necessidades e em profunda empatia com os outro e com o universo.
Afetividade: capacidade de partilhar uma comunicação sensível consigo, com o outro, com o grupo, com a natureza. Instinto gregário, amar e ser amado, proteger e ser protegido. A identificação com os outros, sentir o outro, escutar o outro…empatia…feedback.

A sessão de Biodanza tem por objetivo criar um espaço em que cada criança possa entrar em contacto com as suas riquezas interiores e desenvolvê-las.

A prática regular de Biodanza permite obter os seguintes resultados (Pinto, 2016):
• Aumento da autoconfiança e da autoestima.
• Ultrapassar inibições e timidez.
• Aumento da capacidade de se concentrar.
• Crescer saudável e sem medos.
• Melhoria do esquema corporal.
• Saber o que é bom ou mau para si próprio.
• Melhorar a capacidade de expressão das emoções e a capacidade de as gerir.
• Harmonização entre os sentimentos, os pensamentos e as ações.
• Uma melhor comunicação afetiva na família e na escola.
A criança está em processo de formação da sua identidade, perceção de si mesma e do outro. É neste momento que as suas vivências são de importância fundamental para a construção do seu percurso de vida e de como o vai viver. Cada mudança, cada situação têm de ser acompanhadas com cuidado, proteção e amor para não criar inseguranças.
De uma forma lúdica, divertida, através de jogos e danças acompanhados da música, a criança vai-se conhecendo e revelando a sua identidade num ambiente enriquecedor e afetivo, que promove a expressão.”

Post Your Thoughts